UNIDAS-RJ e Centron realizam palestra para abordar medicina personalizada em oncologia

Representantes das filiadas do Rio de Janeiro puderam assistir à palestra “Câncer e Medicina Personalizada – Realidade ou Ficção”, organizada pela UNIDAS-RJ, em parceria com a empresa Centron, realizada neste mês, no auditório do Banco Central. 

O Globo | Imunoterapia foi eleita este ano o maior avanço contra o câncer

RIO — Que a imunoterapia é uma revolução, não há dúvida. A técnica estimula o organismo do paciente a identificar as células cancerosas e atacá-las, por meio de drogas que modificam a resposta imunológica. Isto é, em vez de mirar o câncer, os remédios imunoterápicos dão um “empurrão” nas nossas defesas para que elas mesmas detectem a doença. O que anima ainda mais a comunidade médica é a descoberta, de cinco anos para cá, que muitos tipos de câncer podem ser tratados usando essa lógica.

Veja Rio | Referência em oncologia, Dr. Daniel Tabak une competência e sensibilidade

Em reportagem da Veja Rio, Dr. Daniel Tabak fala sobre os desafios de ser médico, o aprendizado diário e o compromisso com a vida. 
Valores que permeiam e constroem nossa clínica.

O Globo | governador licenciado do Rio, Luiz Fernando Pezão, se prepara para reassumir o estado

O Globo | governador licenciado do Rio, Luiz Fernando Pezão, se prepara para reassumir o estado

Em remissão após seis sessões de quimioterapia governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, volta ao cargo.

Para ler esta matéria na íntegra clique aqui.

O Globo | A Felicidade como o melhor remédio

O Globo | A Felicidade como o melhor remédio

Mente sã em corpo são - A felicidade como o melhor remédio

Médicos falam sobre a influência da felicidade, do humor e das atitudes positivas na saúde. E Daniel Tabak ressalta a importância da esperança como aliada na recuperação do paciente.

Dr Daniel reivindica que os médicos se envolvam mais no tratamento dos pacientes, dando-lhes inspiração para superar as limitações impostas pela doença. A Humanidade deve ser considerada como a essência da medicina. Não há satisfação maior do que recuperar um paciente e cumprir o papel de cuidador.

Governador Pezão é diagnosticado com linfoma não-Hodgkin

Governador Pezão é diagnosticado com linfoma não-Hodgkin

"Mas o dado mais importante é que não existe nenhum comprometimento volumoso de linfonodomegalias. Não atingiu nenhum órgão crítico. Por isso temos uma perspectiva boa. Mais de 70% dos pacientes ficam curados com este tipo de tratamento". Dr. Daniel Tabak, médico Oncologista e Hematologista do Centron - Centro de Tratamento Oncológico.

Páginas