15
mar

Livro: Gratidão de Oliver Sacks

Livro: Gratidão de Oliver Sacks

Durante os últimos meses de sua vida, Oliver Sacks escreveu uma série de ensaios nos quais explorou de maneira comovente seu percurso pessoal para concluir a vida e enfrentar a própria morte da melhor forma. Este livro traz quatro textos publicados no New York Times entre julho de 2013 e agosto de 2015, pouco antes de ele morrer. Juntos, formam uma ode à singularidade de cada ser humano e de gratidão pelo dom da vida. Sacks reflete sobre o significado de levar uma existência que valha a pena. “Não consigo fingir que não estou com medo. Mas meu sentimento predominante é a gratidão. Amei e fui amado, recebi muito e dei algo em troca, li, viajei, pensei, escrevi. Tive meu intercurso com o mundo, o intercurso especial dos escritores e leitores.”

27
nov

15 Anos de Compromisso com a Vida

Histórias Contadas 2: Celebrando a Vida e aprendendo com o câncer.

Nosso Patrimônio, entretanto, é inestimável: nosso compromisso é com o indivíduo como um todo.

Ministrar quimioterapia representa apenas uma parte da nossa arte de cuidar. Ela se reflete nestas Histórias Contadas, agora no seu segundo volume, que não apenas relata, mas realmentte se aprofunda no lado mais humano da nossa existência.

6
ago

Livro: Cartilha dos Direitos do Paciente

Cartilha dos Direitos do Paciente com Câncer 2011 - SBOC

A presente Cartilha apresenta um roteiro básico de direitos essenciais, formal e legalmente garantidos a pacientes especiais, dentre eles, os pacientes oncológicos. Situações não contidas no âmbito da norma legal específica, ainda podem e devem ser levados ao âmbito do judiciário para discussão, sempre que fundamentados em garantias constitucionais e princípios gerais de direito uma vez que o direito se constroi também na melhor prática jurídica e ética.

Páginas